Quando alguém me pergunta como é no Sengó, eu faço uma simples comparação: ''Imagine um patio de uma consecionaria de carros, cheia de carros! Agora, imagine os carros sendo pedras, e o chão todo gramado com 4 nascentes de água pura, e de quebra uma cachoeira no meio das pedras!"
Assim é o Vale do Sengó.
Na real, o point fica no bairro da Cachoeira, e Sengó é um bairro antes, mas a placa que fica na BR354 logo depois do KM713 sentido Caxambu, indica Bairro Cachoeira.
O local faz parte da cidade de Pouso Alto MG, no sul de Minas, e vem mostrando seu gigante potencial.
Eu conheci esse pico atraves de um escalador de Pouso Alto, o "Totô", em 2003, e me lembro bem dele dizendo que la tinha um zilhão de pedras pra brincar. Ele tinha razão. Todos que levo la se espantam com o potencial.
Mas nesse local não tem só boulder, e eu sempre olhava aquelas falesias no alto do morro e nunca ia la! Uma vez fui de curioso, se não me engano foi logo na primeira vez que estive la, e acabei tomando uma picada de abelha na testa, e fiquei com cara de Panda...
Essa semana voltei la com meu parceirão, o Marcel Rainier, de Caxambu, onde mandamos uma nova linha num boulder novo, e demos mais umas investidas num projetão nosso la.
O projeto não saiu ainda, mas a linha nova mandamos com duas tentativas. Muito legal ficou!
Depois disso, fomos dar mais um role nas falesias, na qual começamos uma via esportiva de uns 20m, que meu amigo, vai ficar linda. Nessa mesma parede, terão mais duas linhas, e nas paredes de cima creio que role umas 3 vias, sendo duas em movel.
Muito legal isso, pois cresce o leque de opções do local.
Ja tem no Youtube um filme desse point, com 20 minutos, que foi dividido em parte um e parte dois.
Confira nesse endereço o "Sengó Vol.1", parte um e dois, e em breve, nas paradas do sucesso, "Sengó Vol.2", contando as novidades desse local que ainda vai dar o que falar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário