Terça-feira (24/08) - 2 pequenos focos foram identificados no sobrevoo desta manhã. Várias equipes foram deslocadas de helicóptero até o local e conseguiram controlar os focos rapidamente. Continuamos de prontidão, em alerta máximo.
Segunda (23/08) - 9:40 - O sobrevoo desta manhã identificou novos focos e as equipes já estão no combate.
Domingo (22/08) - 10:53 - Novos focos foram identificados após o sobrevoo e as equipes já foram deslocadas para o combate.
Domingo (22/08) - 10:00 - Dia 10 das açõs de combate. Os principais focos do dia de ontem foram controlados. Não há fumaça visível da base de operações. No momento, o helicóptero faz o monitoramento das áreas atingidas pelos incêndios para identificar o possível surgimento de novos focos. Assim que a aeronave retornar à base teremos novas informações.
Sábado (21/08) - 17:49 - Na tarde deste sábado foram capturados dois incendiários no Alto dos Brejos, que foram vistos do helicótero. Estão presos na delegacia de Itamonte.
Sábado (21/08) - 11:10 - De madrugada chegaram reforços das brigadas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e estamos, no momento, com 70 brigadistas envolvidos nas ações de combate aos focos identificados na sexta-feira e no rescaldo das áreas já queimadas. O apoio aéreo está sendo fundamental para o controle dos focos. O clima está muito seco e esquentou bastante em relação aos dias anteriores.
Sexta (20/08) - 15:34 - O combate está intenso nos focos detectados e voltamos a necessitar do apoio aéreo, que já foi acionado.
Sexta (20/08) - 12:57 - Acaba de chegar a notícia que novos focos grandes surgiram no Vale do Aiuruoca - Parte Norte do Parque.
Sexta (20/08) - 8:38 - Até a próxima frente fria, com chuva no Planalto, nossa equipe toda está de plantão e em campo para monitorar a área mais vulnerável ao aparecimento de novos focos de incêndio. Por enquanto a situação está tranquila.
Quarta (18/08) - 8:59 - Com o clima seco, novos focos podem surgir a qualquer momento e as equipes continuam de prontidão. Continuamos com apoio aéreo do CAVEX para as operações de monitoramento e combate.
Terça (17/08) - 14:37 - As brigadas que estiveram deste cedo em ação no Planalto de Mauá conseguiram debelar os últimos focos de incêndio detectados no dia de ontem. O helicóptero do exército conseguiu operar normalmente no dia de hoje e foi fundamental no transporte de equipes e material de suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário