quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fala Juliano Magalhães...


E ai meu mano...

O Juliano me ligou na quinta passada, e me convidou pra ir no Paredão Gean, que é uma falesia no Planalto do Itatiaia pouquissimo visitada. Esse point tem varias vias em movel, alias, a maioria delas é movel. Isso na real, não deixa a comunidade escaladora visitar o pico, mesmo o local tendo 2 vias grampeadas, classicas. Eu sei disso, pois demorei pra ter essas poucas peças que tenho! O acesso a esses equipamentos hoje ta maior, mas a pouco tempo atras, era só quem viajava pra fora do Brasil pra ter, ou se tivesso "Ô canal"!!!

Dai falando com o Juliano, ele me disse que mandou o Teto Leonel Terrain, na esquerda do paredão Gean. Que bacana isso, pois essa via teve duas linhas na mesma via, ou seja, duas formas de manda-la, e as duas eram em artificial.

A primeira conquista foi com cunhas de madeira, coisa das antiga, e depois o Jorge Naval, conqistador de varias classicas daqui dessa região na decada de 70 e 80, fez o teto grampeando o mesmo com chapeletas e passou ali em A0(artificial com estribos).

Dai, semana passada, o Juliano Magalhães virou o Teto usando as chapeletas do Jorge e mandou em livre, com as custuras ja colocadas, sugerindo 9a! Ele comenta que o crux ficou no final, que quando chega a virada, a fenda cabe só a primeira falange dos dedos, e fica forte! Legal isso pra nossa escalada, e aqui pra montanha! Valeu Juliano... Mando bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário