quinta-feira, 9 de abril de 2009

O pico do Papagaio...


O dia começou assim no sabado, e essa era a visão do Pico do Papagaio da caçamba da caminhonete, onde tiramos um cochilo pra da uma pequena recarga na bateria.



Pouco tempo depois chegou o reforço dos caiçara!










Subimos... A chuva caiu e demos um tempo na casa da dona Ana, onde tomei um copão de café! Parou, e subimos. Num de nossos descansos encontramos as primeiras mochilas. Dividimos as coisas e subimos mais. Logo na frente ja vimos outras duas cargueiras de 75 litros até a tampa de equipo! Só olhamos e continuamos, dai, ja tava o Marcel e o Emilio ainda abrindo a trilha. Nessa hora ja vi que ia ser trampo a conquista! A tardinha estavamos no acamamento, e tive a noticia de que meus equipos de escalada e minha barraca haviam ficado na entrada da trilha, pois era muito equipo e não tinha dado pros meninos trazer de uma vez. Dai ja fiquei incanado! Muito pernlongo, mas muito mesmo, tinha dessa vez. Tivemos que dormir eu e o Tiagão 10a numa lona, bivacão mesmo no mato. Que foda. Foi a pior noite de toda minha vida de acampamento em montanha. Tipo Lost. Na real eu nem dormi mesmo, passei foi a noite em devaneios e cochilos, seguidos de tapas na cara assustado! Dai acordei assim no domingo:


Escalada pra mim não teve, mas só de dar um role nessa montanha magica ja vale! O Emilio Cigano esticou a primeira cordada da via e depois disso desci pro mundo dos homesn! Agora meu rosto ja voltou ao normal. Fica de toque pra galera que frequenta la se ligar nisso e para os que pretendem frequentar o pico. Leva a barraca com mosquiteiro, e muito repelente!

O Marcel com a turma, iam ficar la até domingo proximo agora do feriado da semana santa. Pelo que notei, a via estava ficando linda, e 600m acho que não tera, mas uns 500 e poucos pode ter certeza. A parede é imensa! O local é um Parque Estadual, que dara as paredes de Big Wall ao sul de Minas. Tem muta coisa la pra ser feita...

A pedra fica na cidade de Aiuruóca, sul de Minas.

2 comentários:

  1. Hahahahaha
    Parece que você levou umas porradas!!
    Muito engraçado...
    Grande abraço
    Juliano Magalhães
    PS: Tá muito bacana seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Caraca velho, pernelonguinho nervoso
    esses de Aiuruoca hein...

    ResponderExcluir