segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rolezinho do feriado dia de semana


Segunda feira o Luciano me liga perguntando se ia ser feriado na terça pra mim. Eu tava em outro planeta, pensando nas atividades da tal segunda feira ainda, e a fixa demorou um pouquinho pra cair. Dai eu pensei, nossa, é mesmo, amanhã é feriado!!! Armo...
Dai combinamos de fazer algo rápido e bacana. Morro do Couto. Planalto do Itatiaia.
Sete horas de terça feira ele tava aqui em Itamonte, e subimos a serra. Rapidinho estavamos na base da parede. Tava frio o dia e o tempo não muito bom, mas deu escalada o dia todo.
Fiz umas imagens, escalei um pouco e dei umas risadas! O Edsom, iniciou sua vida de escalador nesse dia! Gostou da brincadeira. Seja bem vindo meu nobre montanhista, ao mundo da escalada.
O Morro do Couto fica na parte Alta do Parque Nacional do Itataia, e é um point de facil acesso. Fica dentro da area de proteção de Furnas, mas é aberto a visitação publica. É um dos dez picos mais altos do Brasil, e só o role nesse local ja vale o passeio.
A predominancia das vias é esportiva, que variam do IV ao IX grau, tendo algumas opções de vias em movel.

Um comentário: